Mãe esqueceu o filho aqui no hospital
É isso mesmo que você leu.
Atualmente trabalho em um pronto-socorro como recepcionista, e vai por mim, trabalhar com o público (ainda mais na área da saúde) te surpreende todos os dias.
As vezes eu tenho que ficar na pediatria, e toda vez que fico aqui, eu repenso minha decisão de ter filhos algum dia. Se vocês vissem a quantidade de pais incompetentes que trazem os filhos aqui, é de cair o cool da bunda.
Desde país que não andam com absolutamente NENHUM documento do próprio filho, ou não sabem os dados básicos, tipo a data de nascimento.
Só que uma mãe conseguiu se superar...
Eu estava autorizando alguns exames, e notei que tinha uma criança sentada perto da recepção a um bom tempo (eu tava meio concentrado pra não errar, então não sei ao certo dizer quanto tempo foi). Alguns minutos depois d seu ter notado, um segurança veio falar com a criança da seguinte forma:
-Oi, você sabe onde está a sua mãe?tá sozinho?
A criança respondeu com :
-ela foi levar minhas irmãs embora eu acho.
Aí o segurança:
-voce sabe chegar na sua casa?
Nessa hora eu parei o que eu tava fazendo, porque eu tenho certeza aue o segurança is deixar uma criança ir embora do hospital sem companhia de algum responsável. Nessa hora eu chamei a enfermeira, e começamos a procurar pela mãe, sem sucesso infelizmente. Checando em sistema, eu vi que a mãe trouxe os 3 filhos (duas meninas e um menino, esse que estava aqui ainda), e que deram alta para os três, ou seja, a mãe literalmente ESQUECEU O PRÓPRIO FILHO NO HOSPITAL.
Nós temos algumas informações de contato nos prontuários, então eu tentei contato com a mãe da criança pra ela vir buscar, só que a ligação sempre caia em caixa postal. Não sabíamos mais o que fazer, então chamamos a assistente social do hospital para intervir e ver o que dava pra fazer.
Então, quase 40 minutos depois, eu recebo uma ligação de uma mulher desesperada , aos berros, perguntando se "por acaso" o filho dela estava no hospital. Eu respondi que sim, e ela desligou o telefone na minha cara. Minutos depois ela chegou, não agradeceu nenhum de nós por tomarmos conta da criança e impedir o segurança de deixar ela ir embora sozinha, e saiu sem falar absolutamente nada, nem um "obrigado".
Eu entendo que nós trabalhamos muito, e as vezes ficamos no modo automático, mas não sei se isso é questão de cansaço z ou questão de desleixo mesmo. Enfim, meu relato aí.