Substituir salário mínimo por salário baseado em Horas, escala 4x3.
A Escala 4x3 entrou em tendência no Brasil, oque é bom, mas muitas pessoas ficaram paranóicas pensando que um monte de empresas entrariam em falência?? Ok a dúvida é válida, então eu pensei em soluções que evitariam problemas econômicos e seriam benéficas a empregado e trabalhor.
Salário mínimo Mensal agora é substituído por Salário mínimo a HORA. Mínimo por Hora: 10 reais, 16 dias de trabalho por 8 Horas recebendo 1.280 reais de salário.
Método de pagamento semanal ao invés do Mensal, recebendo no mínimo 320 reais POR semana.
Em caso de trabalho extra, como trabalhar no quinto dia (5x2), receberá um aumento obrigatório de 30% no salário, sendo 13 reais a hora, resultando em 416 reais extras. OBS: Quem decide se pode ou não trabalhar em dia extra é o Empregador
Sem dia extra = 1.280 reais (normal) Dias extras= 1.697 reais (extra) diferença de 416 reais.
- Reformulação do sistema FGTS, o empregador é capaz de demitir qualquer funcionário sem custos adicionais, no entanto ele não pode demitir pessoas em situação de Vulnerabilidade, como acidentes, doenças, Gravidez entre outras coisas fora de controle, caso demita será obrigado a pagar FGTS.
Mais difíceis de acontecer (nível impossível):
Redução de impostos sobre a maioria das áreas de consumo e produção Nacional ou até zerados.
Imposto de renda é deletado da existência
Eu deixei de forma bem simples e essa são minhas ideias para que a escala 4x3 funcione sem problemas, se tua empresa falir com isso, a culpa é inteiramente sua pela sua tamanha competência no mercado... Viva a seleção natural do mercado.
Eu não citei todas as ideias por que ainda estou pensando sobre isso, oque acham dessas ideias? Há mais alguma que deveria ser adicionada?