Vocês se importam que o Uber escute músicas?
Eu trabalho home office como desenvolvedor backend e, quando termino o trabalho, por não enviar imediatamente, acabo tendo alguns dias de "folga". Quando estou livre e nos finais de semana também faço freelance e Uber.
Há uns 3 meses eu comecei a sair com o carro como Uber e é bem cansativo. É perigoso, não pelo medo de assalto, mas por você ficar tanto tempo no trânsito (uma das atividades mais perigosas que o ser humano faz cotidianamente).
Devo ter feito umas 300 - 500 corridas nesses últimos 3 meses, o que é bem pouco comparado com quem trabalha o dia todo. Só tinha recebido notas 5, eu estava com a pontuação perfeita. Carrinho limpo e ar condicionado ligado.
Hoje eu saí com o carro e pensei em escutar músicas enquanto dirigia. Foi muito mais fácil dirigir assim. Tava com um humor bom e tal. Eu sempre perguntava para a pessoa que entrava se ela se importava e todas disseram não. Se eu via que era uma senhora ou senhor mais de idade eu desligava o som antes de entrarem. No começo eu estava ouvindo o novo álbum do Kendrick "GNX" e uns 3 garotos de uns 20 anos que entraram pediram para aumentar o som e ir devagar e tal (isso foi bem daora).
À noite, quando cheguei em casa e fui dar uma olhada na minha nota, eu tinha recebido minha primeira nota baixa. Fizeram também uma denúncia que eu tinha infringido uma lei te trânsito. Pensei bastante e não estava conseguindo lembrar de nada que eu pudesse ter feito. Aí eu lembrei de ter subido em uma calçada para pegar alguém em uma via que não tinha como parar e também de ter parado com o pisca ligado em outra via que não dava para parar porque não vinha nenhum carro atrás. Isso dá multa, mas normalmente ninguém reclama. Vou parar de fazer isso. Como aconteceu pela primeira vez hoje, fiquei pensando se não foi a música.
P.S: a música não estava alta