Passei em dois concursos, mas são concursos municipais cheios de interferências políticas.

Sou do interior e nunca tive sonhos muito grandes. Desde cedo pensei em ser professor e exercer a profissão na minha cidade até a aposentadoria.

Eu passei por um momento de decisões ruins e acabei recém-formado, desempregado e endividado (por incrível que pareça, não não fiz fies kkk).

Minha formação foi no tempo da pandemia, por isso não pude fazer estágios presenciais e isso prejudicou o "networking". Coloquei currículos e tentei seleções, mas não consegui emprego.

Fiz então um concurso em 2023 em uma cidade próxima. No começo, tava correndo tudo normal, até que, depois da prova de títulos, o prefeito mudou a data do resultado final (que seria em dezembro) para o meio de 2024 (justamente ano eleitoral.

Acontece que tem uma lei que proíbe nomeações em anos eleitorais. A intenção do prefeito era não nomear nenhum concursado em 2024. E ele conseguiu.

Até onde eu entendi, ele não queria chamar os concursados pq a maioria dos aprovados são de outras cidades, que nem eu.

Não só isso, como na mesma época, o corrupto contratou mais de 500 servidores temporários de forma irregular para comprar votos para a futura prefeita para quem ele tava fazendo campanha política. E os cargos que ele contratou eram pra ser preenchidos com os aprovasos nesse concurso.

Depois disso eu me desanimei e fiz outro concurso em 2024 em outra cidade próxima e também passei. Nesse concurso não teve adiamentos. Todas as datas foram devidamente cumpridas, mas depois da homologação, não houve nenhuma previsão de quando vão chamar. Já faz um mês e meio que houve a homologação.

Quanto ao primeiro concurso, depois de muita pressão do ministério público, o prefeito homologou o resultado final e convocou alguns concursados, mas ainda deixou muitos temporários.

Depois das eleições, a candidata apoiada por ele não demostra ser diferente. Ele tinha deixado um cronograma de convocações. Eu fui convocado, mas não empossado. Era amanhã pra isso acontecer e até agora não fizeram o convite e boatos dizem que adiaram para o meio do mês.