Torcer para times que não disputam títulos
Hoje cedo (umas 8h30) eu estava com meu filho de 3 anos num parquinho público em BH que tem uma quadrinha de futsal.
Chegou então outro pai com a filha de também 3 anos de idade.
Começamos a falar amenidades sobre paternidade e eu disse que tinha tido dengue na outra semana, e ele falou que eu tava bebendo pouco, que o álcool era um repelente natural do Aedes.
Mencionei que eu tava podre de sono pq meu filho tinha acordado às 5h, e ele falou todo feliz que nem tinha dormido, que ficou chapando em casa e quando terminou de arrumar a cozinha e fazer um miojo pra ir dormir a filha acordou.
Foi aí que eu reparei que ele tava bebendo cerveja num copo Stanley.
Meu filho então ressurgiu com a bola do Galo dele, e o cara começou a tirar onda,“bola do Galo tem que chutar mesmo, tem que pisar bastante”.
Perguntei a ele se era cruzeirense, ele falou que torcia pro América e era sempre feliz. Que ganhando, empatando ou perdendo tinha sempre churrasco em casa.
E sei lá, eu acreditei, o cara tava realmente feliz e sorridente tomando uma as 8 da manhã e cuidando bem da filha após varar a noite bebendo.
Só lembrei da vez que cortaram a luz da minha casa e eu tive que fazer uma gambiarra com duas extensões pra roubar energia do prédio pra ver o Palmeiras ser eliminado da Libertadores pelo Boca Juniors com gol do Merentiel e passar uma raiva fudida.
E aí, como é torcer para times que não possuem grandes aspirações como títulos de grande expressão etc? Só alegria mesmo?!