Não entendo a falta de criatividade em grandes empresas.
Entre essa discussão chata de "os jogos eram melhores antigamente" e "a lAcRaSaUm nO mUnDo dOs gAmEs" tem um outro problema que me incomoda muito mais do que esses dois. Acho que não vi muita gente se perguntando o "por quê?", mas como futuro desenvolvedor, eu só não consigo aceitar que as empresas grandes não conseguem entregar bons materiais.
Acho que o melhor exemplo disso foi a segunda temporada de Round 6, que teve uma recepção terrível (e com razão) de parte dos fãs.
Jogos e grandes projetos são feitos por investidores e ações, não por humanos individuais como eu e você. Os jogos passam por inúmeros filtros para que possam ser o mais lucrativos o possível. É só ver a situação da nossa querida Ubisoft atualmente.
Ainda me lembro que QUASE não deixaram o Mick Gordon colocar heavy metal em DOOM (2016).
Um outro ponto foi a produção do "Superman Lives (1997)", filme que quase fodeu com o Superman de vez quando o investidor maluco quis tirar quase toda a identidade visual do nosso querido carinha de capa — e quase conseguiu. Por que? Porque ele tava com a grana. Simples assim.
Agora, não me entra na cabeça que você pode casualmente chamar cem funcionários em uma sala, dizer "criem algo novo baseado nessa proposta" — e não conseguem trazer uma boa ideia. Ou elas morrem na praia. Tipo, sério? O que que esses big-boss das empresas tem na cabeça? Eles tem literalmente todos os recursos do mundo para usar e ainda não conseguem. Puta que pariu.