Quem coloca o próprio nome no filho precisa de ajuda psicológica

É essa a mensagem.

A pessoa põe o próprio nome no filho, acrescenta um "Junior" ou "Filho" ao sobrenome, e a sociedade inteira finge normalidade.

Qual seria a razão disso, além de um defeito na própria cabeça e que a pessoa não percebeu? Auto homenagear-se, talvez?

Penso eu que, mesmo inconscientemente, a pessoa tem baixa- autoestima, ou algum outro sentimento negativo em relação à si mesmo(a), e através da colocação do próprio nome no filho ela tenta uma segunda chance na vida.

Mas essa é só minha opinião (tirada das vozes da minha cabeça). Não sei MESMO qual seria a real intenção nessa ação, mas pra mim é muito claro que é algum dodói mental que a pessoa precisa resolver.

Obs: ACHO EU que os "Netos" estão liberados desse karma. Homenagear um pai ou um avô colocando o nome deles nos filhos, apesar de eu achar brega, pelo menos transparece um motivo mais nobre - homenagear alguém que não a si próprio.

Editado:

Taporra... Vou sofrer no karma.

Os Juniors todos se doeram.

Mas olha, juro que não era a intenção incomodar. É uma opinião sincera e sem preconceitos.

Não vejo motivo no mundo, por mais bem sucedido ou feliz que eu seja, pra colocar meu próprio nome em alguém. Meu filho(a) vai ter a chance de crescer com seu próprio nome.

E também é uma opinião sincera que eu acho que deve ser alguma coisa psicológica. Alguma sensação de auto-insuficiência e que, ao dar o próprio nome ao filho, a pessoa espera ver sanada.

Bom, visto que alguns se doeram bastante, inclusive acho que é uma ferida latente.

Acho que estou certo mesmo. E realmente é impopular a opinião.