Burla? Extorsão de dinheiro?
Boa noite. Eu (30m) e a minha mãe (60) vivemos juntas num apartamento na AML. Hoje tocou à porta um homem, com mais ou menos 40 anos, sabia o andar (tocou pelo intercomunicador lá em baixo) e disse que ontem a minha mãe lhe tinha batido no carro numa rua onde ela realmente passou.
A minha mãe abriu a porta de baixo, o homem subiu e tiveram uma conversa curta (já na porta de casa) em que ele sugeriu resolverem o assunto sem envolver o seguro, que “era questão de poucos euros”, a conversa do costume. A minha mãe não tem a certeza se lhe bateu no carro. Disse-lhe isso e ele disse que tinha fotografias e testemunhas e que ia à polícia e foi-se embora.
Eu estava a trabalhar em casa, com os phones e a minha mãe, com receio que eu estivesse numa reunião, não me chamou. Ou seja, eu não vi a pessoa.
Fizemos queixa na polícia mas como não há nenhuma participação do acidente ao seguro, não sabemos o nome do homem. Não me vou armar em investigadora para descobrir quem ele é mas sinto-me bastante insegura. O homem sabe todos os dados da minha mãe e veio à porta da nossa casa. Na polícia para explicar o sucedido sugeriram que a minha mãe podia ter sido seguida… o que não me deixou nada nada descansada.
Qual a vossa opinião? Já aconteceu a alguém?
PS: de notar que este não é o esquema conhecido de vir atrás de alguém na estrada e fazer mais ou menos a mesma conversa. Este homem veio à nossa casa um dia depois do suposto acidente.
EDIT: pode-se pedir o registo do automóvel e estão lá os dados todos, paga-se um valor, é legal e até dá para fazer online. Está tudo explicado num dos comentários: https://www.reddit.com/r/portugal/s/3MqOXYxUFu. Provavelmente foi assim que o homem conseguiu, através da matrícula, saber os dados da minha mãe.
Vamos aguardar a participação do acidente. Atualizo se houver novidades, obrigada a todos os que ajudaram 😊