Não conseguir arranjar trabalho (desabafo/pedido de ajuda)

Olá, sou rapariga, tenho 19 anos e experiência no atendimento ao público. (Não sou/moro em Lisboa)

Estou há 4 meses sem emprego numa situação que se está a tornar sufocante porque tenho contas para pagar. Todos os dias vou a sites de emprego e o que pedem mais são formadores, serralheiros, pedreiros e motoristas de pesados, não sendo eu qualificada para nenhum, continuo a procurar...

Na minha zona só restam super-mercados e lojas, tudo bem, pego em 10 currículos e ando de loja em loja a ver se estão a contratar. Já me aconteceu saber que sim, entrar na loja com o currículo e a brasileira que lá está dizer "não, não precisa" com papel à porta a dizer "PRECISA-SE COLABORADOR" e a semana a seguir está lá outra brasileira, ou meterem-no "debaixo do balcão". A qualquer sitio que vá é sempre brasileiros e gente que mal fala português. Dizem que é "para fazer os trabalhos que os portugueses não querem", eu até queria trabalhar numa loja de roupa/maquilhagem/perfumaria, mas não pode ser, tá lá um imigrante a fazer o trabalho que "eu não quero". O que é que uma brasileira tem que eu não tenho para atendimento ao público em Português de PORTUGAL?

Mais uma vez, já trabalhei em atendimento ao público com colegas brasileiras e com clientes brasileiros e especialmente com os velhotes corre mal, porque eles não as percebem e elas não tão para os perceber...e muitas vezes os brasileiros só vão a caixas onde são brasileiros a atender.

Em forma de conclusão: Se arranjar trabalho em Portugal sendo jovem é tão complicado o que vem esta gente para cá fazer? Há subsídios para as empresas que contratam imigrantes? Mentem à descarada no currículo? Recebem menos? Têm cunhas? QUÉ ESTA MERDA!!!!!!!? Por amor de Deus, quero trabalhar! Farta de merdas e merdinhas de eco chambers e de gente a vender a merda do país, só queria viver sem a corda ao pescoço.