Acho que eu não gosto de estar casada.
Acho que nesse desabafo é importante começar mencionando que sou uma mulher autista.
Eu moro com meu esposo faz cerca de 2 anos. Ele é ótimo, nos damos muito bem, mas muitas vezes eu só queria não estar fazendo parte de um relacionamento.
Queria morar sozinha, ter o meu apartamento onde só eu mexo nas coisas, ter todo o meu tempo livre para mim. Ter liberdade de fazer o que eu quiser e me sentir totalmente confortável, sem ter alguém na minha casa me olhando, interagindo comigo etc.
Nós não costumamos brigar nem nada do tipo, nos divertimos bastante, mas mesmo assim me incomoda ter que dedicar tempo para outra pessoa, ter obrigação de estar junto com a pessoa, ter relações sexuais (perdi a vontade de ter relações, mas um casamento precisa de sexo então me sinto obrigada a fazer de vez em quando).
Também me sinto presa ao relacionamento de certa forma. Eu sou apegada a ele, dependo dele financeiramente - não ganho bem e não teria condições de morar sozinha, além disso ele é meu suporte para muitas coisas no dia a dia. E também me sinto presa porque, mesmo que eu tivesse dinheiro, eu me sentiria mal de deixar ele sendo que temos um bom relacionamento. Sei que isso deixaria ele muito triste e ele demoraria muito para superar - sinceramente, talvez nunca superasse, nosso apego é muito forte. Ele também não entenderia o motivo, já que temos um bom relacionamento. É uma questão interna minha que não consigo explicar direito.
Toda essa situação me deixa muito mal, parece que eu simplesmente não consigo funcionar igual uma pessoa comum. Eu tenho um relacionamento com uma pessoa incrível, que me ama muito e eu também amo ele, nos damos bem, não temos problemas, ele me ajuda demais, moramos em um lugar bacana. Somos uma família. Por que eu não consigo simplesmente ser grata e aproveitar isso sem querer me isolar?
Não é uma questão de amor, não é uma questão de ter problemas no relacionamento, o problema é comigo mesmo.
Eu também penso: Que outra opção eu tenho? Eu deveria simplesmente continuar casada e ter uma vida igual as pessoas "normais" tem. Mesmo que no futuro eu me separe e vá morar sozinha, eu não sei se isso seria saudável para mim. Sou uma pessoa bastante isolada, tenho dificuldade para manter relações no geral, só que a minha dificuldade não é do tipo "ah eu não consigo fazer amigos", é mais no sentido de: eu simplesmente não tenho vontade de dedicar meu tempo para outras pessoas, ter conversas, saber sobre a vida delas, interagir etc. As únicas pessoas próximas que tenho são meu esposo e meus pais.